Minha lista de blogs

terça-feira, 7 de agosto de 2012


 Poncho Herrera em Londres – Nas competições

Antes de tudo me desculpem por ter me distanciado esses dias, mas isso tem a ver com as competições, finalmente consegui os ingressos!
A primeira que fomos ver foi a final do Levantamente de Pesos Feminino de 75kg no Centro olímpico Excel, não sabiamos muito sobre a prova, mas pouco a pouco o ambiente de competição e a força das competidoras foram nos emocionando mais e mais. Presenciamos um novo recorde Olímpico para o Kazaquistão, que competiu dando até o ultimo suspiro para conseguir o ouro.
Daí corremos até o estádio Olímpico para ver minha primeira prova de Atletismo. Como vizinhos tinhamos uns jovens da Jamaica bastante animados e amistosos. O que eu destaco desse primeiro dia é a grandeza do estádio e a grandeza dos atletas, é incrível pensar que são 4 anos de treinamento para ter apenas 10 segundos ou 2 minutos de prova.
No atletismo se vive um ambiente totalmente diferente do outro esporte que havia visto antes, sobre tudo porque ao mesmo tempo acontecem provas em diferentes lugares do estádio e cada parte do estádio está apoiando uma modalidade, além do que acontece na pista. As muito conhecidas “olas”, os aplaudos cada vez que um saltador estava em sua vez, o silencio do bloqueio de saída de cada prova e a tenacidade dos atletas tornam esse ambiente único.
Nesse dia competiu Jessica Ennis, heptatleta britanica, em três das sete provas de heptaton, e o estádio caia em gritos e aplausos cada vez que era sua vez de competir. O mexicano Luis Rivera competiu nesse dia nas eliminatórias de salto em distancia, mesmo que não tenha passado para a final vimos ali que ele fez um grande esforço.
Os 10 mil metros foi a prova que fechou esse primeiro dia de atividades dentro do estádio. Foi uma prova muito emocionante onde a etíope ganhou a medalha de ouro depois de um final fenomenal onde tinha diferença das demais competidoras de mais de 100 metros.
No dia seguinte, muito cedo saimos a conseguir mais ingressos, isso de ver as competições ao vivo é incrivel, e acreditem,consegui ingressos para ver o segundo dia das competições de atletismo e a partida do México e Senegal nas quartas de final! Podem imaginar como esse dia foi emocionante.
As 10:00 começaram as competições no estádio olímpico e nessa manhã vimos os atletas mais destacados do mundo, os melhores! Primeiro os mais velozes Tyson Gay, Asafa Powell, Yohan Blake e Usain Bolt nas eliminatórias dos 100 metros livres. Ao mesmo tempo no campo estava a campeã olímpica e possuidora de todos os récordes de de salto com varas, a russa Yelena Isimbaeva, a campeã mundial da mesma categoria a brasileira Fabíola (não lembro o sobrenome), também o salto a distancia, a quinta prova de heptaton com a britanica.
Terminando corremos ao metrô para chegar até Wembley onde seria a partida da seleção olimpica do México. Na verdade nos perdemos um pouco mas uns Senegaleses bastante situados nos levaram até a estação correta. Novamente corremos até chegar aos nossos lugares, e o jogo nos recebia com um gol do México. Muitos mexicanos no estádio coreavam as músicas mais representativas mexicanas, sem dúvida os ingleses mostraram um apoio mais forte a seleção africana. 4-2 para o México, uma gastrite, tempos extras, foi o que finalizou a partida. Mariachis se encontravam fora do estádio e tocavam para celebrar o triunfo da seleção olímpica do México nas semi finais.
Enquanto escrevia esta nota, estava acabando e via na televisçao a maratona feminina, a corredora da Etiopia levou o outro, o Kenia a prata, e a Russia, o bronze. As ruas de Londres estão cheias de apoio a essas corredoras, por isso decidi ficar no hotel.
Agora vou conseguir um café e algo para come para continuar andando em Londres.
:: Fonte: Poncho Herrera en Londres
:: Tradução e Adaptação: RBDNews

Nenhum comentário: