Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


[NOTA] Alfonso Herrera chega aos 28 anos com novos projetos no cinema e na TV




Alfonso Herrera, quem trabalhou como ator em novelas como “Amar te duele“, “Clase 406” e “Camaleones“, completa nesse domingo 28 anos de idade com a recente estréia de seu filme “Así es la suerte” e aguarda a estréia da série “El diez” na televisão.

Em 19 de agosto, estreiou o filme “Así es la suerte“, do diretor Juan Carlos Llaca, em que Herrera atua ao lado de Irene Azuela, Patricio “El Pato” Castillo e Delia Casanova, entre outros.

A comédia está baseada no filme argentino de 2005 “La suerta está echada” e nela “Alfonso” é o irmão de “Ramiro” (Mauricio Isaac), um ator que recebe “má sorte” e logo contagia a quem cruzar seu cominho, incluíndo a seu meio irmão “Guillermo” (Alfonso Herrera).

Por outro lado, a nova série televisiva de ESPN, Herrera interpretará a um jogador de futebol e estará acompanhado por Sandra Echeverría e Julio Bracho, sobre a direção de Noé Santillán e produção de Emilio Diez Barroso.

“El Diez“, que estreiará em 1 de setembro, terá 10 episódios nos que Alfonso será um jogador ao estilo de “El Chicharito“.

Alfonso Herrera Rodríguez nasceu em 28 de agosto de 1983 na Cidade do México. Desde pequeno demonstrou seu interesse pela atuação, por isso integrou-se ao Centro de Educação Artística da Televisa (CEA).

Suas primeiras oportunidades as teve no teatro, com a posta em cena “Las brujas de Salem” (2001), e foi convidado para participar de produções como “Antígona” e “Cómo matar a um ruiseñor“.

Em 2003 esteve na novela “Clase 406“, dirigida por Pedro Damián, que manteve seu êxito em 2004, ao dar vida a “Miguel Arango”, em “Rebelde“, de onde surgiu o grupo musical RBD.

Para novembro do mesmo ano, os cantoras e atores Maite Perroni, Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann, integrantes do elenco juvenil da dita produção televisiva, gravaram no Deserto dos Leões o primeiro vídeo musical de seu disco de estréia.

Assim, o jovem ator destacou-se no terreno musical com RBD atráves dos discos “Rebelde” (2004) e “Nuestro Amor” (2005), “Tour Generación RBD” (2005) e “Live in Hollywood” (2006), “Rebelde” (Brasil) e “Nosso Amor” (Brasil), esses dois últimos edições com temas em português.

Em 2006, Alfonso Herrera esteve no lugar número um na lista de “O Homem mais Sexy do México”, publicada pela revista “Quién“.

A ele se suma sua gira de shows com RBD, e em meados de 2009 sua participação na campanha “En nuestra manos“, que foi gravada no tapete de “Mujeres Asesinas 2“.

Durante 2009 protagonizou a novela “Camaleones“, ao lado de Belinda; na trama o ator interpretou a um suposto professor de arte, quem na realidade era um ladrão de peças de artes e jóias valiosas avaliadas em milhões de dólares.

Em contrapartida, estreou o filme “Venezzia“, a qual protagonizou em Venezuela e nela deu vida a um militar que ajuda ao povoado desse país contra a infiltração nazista.

O filme tem sido premiado em diversas ocasiões em Festivais de Los Angeles, Hawai e Holanda, no entanto, Herrera foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Canadá 2010 com o troféu de Melhor Ator.

Para esse mesmo ano, o ator também se encontrava realizando apresentações com a obra “Rain man“, ao lado de Plutarco Haza, Paola Núñez e Guillermo Larrea, entre outros, a temporada que começou em novembro, finalizou em fevereiro de 2011.

O ator formou parte de um leilão realizado pelo cineasta Guillermo Arriaga para ajudar aos estados de Coahuila, Nueva León e Tamaulipas, afetados pelo furação “Alex”.

Em maio de 2011 se estreiou a série televisionada “El equipo“, na que Alfonso Herrera participou.
Tradução e Adaptação::RBDForever.com
Tweet this!

Nenhum comentário: